quinta-feira, julho 06, 2006

Mais Coisas Boas



Antes demais.. O Festival Med foi muito bom! Fui sexta e sábado e adorei. Ouvir Souad Massi é ouvir música que vai directamente até chackra cardíaco e ao vivo então é indescritível. Surpreendi-me com o som dos Amparanoia, fiquei rendida a Babylon Circus e fiquei impressionada com evolução dos Al Driça. O ambiente do festival era magnífico, vários palcos, muitos artesãos, muitas tendas a venderem de tudo, muitos espectáculos a decorrer nas ruas, workshops e muitas pessoas animadas a circularem dentro do recinto. Para o ano há mais!

Agora sim mais coisas boas.

Loulé continua com um cartaz cultural bem preenchido. Dia 8 Julho, este fim-de-semana, começa o XII Festival Internacional de Jazz que termina a 29 de Julho (vejam a programação). Vale a pena ir até à Cerca do Convento Espírito Santo.

De Loulé a Tavira. Em Tavira está a decorrer desde dia 1 de Julho o Festival Internacional de Teatro e Artes de Rua. Termina a 13 de Julho… ainda se vai a tempo de aproveitar algumas encenações.


Por fim o cineclube de Tavira presenteia-nos com a 7ª Mostra de Cinema Europeu de Tavira, que tem palco nos Claustros do Convento do Carmo (um espaço muito bonito) e começa no dia 14 de Julho. Esta mostra tem um cartaz interessante, há que aproveitar para ver aqueles filmes que não se conseguiram deixar apanhar no cinema… Match Point, Breakfast on Pluto e The Constant Gardner (é imperdível, tenho que o rever). No site encontra-se o cartaz com os dias e os horários.

Parece que o mito de que o Algarve é só Sol e Praia começa a desvanecer, pelo menos no Verão.. ;-)

Bons passeios pelos Algarves!

Sem comentários: