quarta-feira, fevereiro 04, 2009

:)

Notícia do Expresso, 04 de Fevereiro de 2009.

Nos insólitos do Expresso aparece esta notícia: "Empresa recruta empregados consoante o signo astrológico - A oferta de emprego de uma companhia austríaca é clara: só se aceitam candidatos dos signos Capricórnio, Touro, Aquário, Leão ou Carneiro. "

Confesso não saber o que achar mais engraçado: se a notícia ou os comentários à dita..!! Por isso mesmo optei por copiar ambas as coisas!

Notícia:
"Uma seguradora austríaca acaba de lançar um novo critério de recrutamento: o signo astrológico. Num anúncio de emprego, publicado num jornal regional de Salzburgo, a regra não podia ser mais clara: só se aceitam candidatos cujo signo seja compatível com as expectativas da empresa.
"O nosso departamento de vendas procura pessoas a partir dos 20 anos, com os seguintes signos astrológicos: Capricórnio, Touro, Aquário, Leão ou Carneiro", lê-se na oferta de emprego.
Consultado pela emissora pública ORF, um porta-voz da seguradora explica esta opção pouco comum: "A estatística da empresa confirma que os melhores empregados são sempre de um destes cinco signos". Após uma "análise aos empregados espalhados por todo o país", a companhia concluiu que deveriam "limitar a busca a estas signos".
Indagados sobre possível discriminação nesta oferta de emprego, os sindicatos dos trabalhadores austríacos põem de lado a hipótese, já que no grupo dos cinco signos os candidatos podem ser tanto homens como mulheres, jovens ou mais velhos, entre outras demais características."


Ora aí está um belíssimo critério de selecção. Tão bom como outro qualquer e, tão subjectivo como aqueles que se usam em entrevistas de selecção. LOOOOOLLLL!

Após o texto, segue-se o comentário de alguém que presumo não pertencer a um dos 5 signos acima referidos... ou então, de alguém que está de mal com a vida!

"Está muito lindo, está! Como se já não bastasse os anúncios de emprego todos andarem à procura do Ser Humano Perfeito, agora temos esta. Só trabalha, quem for do signo certo!! Este Mundo está cada vez pior! O direito ao trabalho já não existe... Só existe o direito à sobrevivência. Quem inventou este sistema que agora colapsa, deve estar a rir-se sem parar!! Que triste Mundo este... E pelos vistos, a moda vai pegar. Só sobrevive neste Mundo quem tem dinheiro, dinheiro só se tem a trabalhar, mas quem for do signo errado... Ai ai... Tá lixado. Que Mundo de Merda."


Pronto, mais um ataque de riso incontrolável!! Socorroooooo!!

15 comentários:

Lita disse...

LOOOOOL
LOOOOOL
Olha, pelo menos eu tenho emprego na Austrália! LOOOOOL

Neptuna disse...

.... já viste a minha miséria?? eu não tenho em lado nenhum. será que conta o meu ascendente carneiro??? LOOOLL

Lita disse...

LOOOOL
Vê o marte!!!! Pode ser que eles te façam um jeitinho... ;)LOL

Neptuna disse...

... pronto.
confirma-se.
não vou a lado nenhum.
um marte em peixes também não dá jeito nenhum.
mesmo que a minha vocação seja para essa área, não posso vender seguros... ainda acabo por dar o seguro à pessoa porque estou com pena dela e pago-o durante anos a fio...

J2P disse...

HEHEHE. Eu nem com o ascendente me safo. Mas se alegar que tenho carneiro na casa 6 ajuda? :-)

Neptuna disse...

Juan, LOOOLL!!

hum, eu acho que se a análise for mais apronfundada tu chegas lá..!!! é uma boa cunha, mandares essa informação para o ar, presumo eu! LOOLL

Hecton P.Domingos disse...

Eeeebaaa...Se eu perder meu emprego de Administrador de Redes, já estarei empregado nessa kkk Sou Toureano..kkkkk

Abraços.

Neptuna disse...

Hecton,

ora aí está! maravilha! LOOOL ... de administrador de redes a vendedor de seguros é um passo, abençoado signo de Touro! :D

Beijinho!

Li disse...

Nunca tal...mas pelo menos já sei que não vale a pena emigrar para lá...a mim não me dão emprego...ihihihih

;)

bjitos

Neptuna disse...

lilipat2008,

sim emigrar não! aparentemente só emigra para trabalhar quem tem esse critério..! LOOL, nós lilipat2008, que não pertencemos a esses signos só mesmo para passear!!! LOOL! bem bom, não é? já não é nada mau! ;)

beijinhos

Miguel Montes disse...

... Os que "eles" já arranjam.

No comments, mesmo.

Andreia disse...

Eu tenho um dos signos certos! *

Neptuna disse...

Miguel,

é, realmente, sem comentários!! :)

Andreia,
sendo assim, por esta lógica, trabalho certamente não te irá faltar! beijinhos!!! :D

Hélio disse...

Ascendente também vale??? Senão estou feito... :( Mas gostava de saber o tamanho da amostra em que se basearam para definir esses como os melhores signos...
Beijinhooooos :)

Neptuna disse...

Hélio,

coloquei exactamente a mesma questão que tu! Não sei se vale.. com o meu tema astrológico não arranjo emprego! Também gostava de saber o tamanho da amostra.. :) Beijinhos