quinta-feira, novembro 29, 2007

Nua


Quero despir-me de ti

Tenho medo do frio

Mas não quero o teu casaco nos meus ombros

Por momentos, esqueci-me de que passo bem sem ele

É teu, já não te recordas?

Vou despir-me de ti

O teu perfume queima demais a minha pele

Quero cheirar o meu cheiro

Os teus sapatos não me deixam andar no passo do meu caminho

Quero andar descalça

Não me dês nada que não possa receber

Quero vestir a minha pele

E,

Agora, quero vestir-me de Adeus

Faço a mala

Nua

Entrego-te a roupa

Usa-a em ti, que deve fazer-te falta

Em mim pesava demais.

13 comentários:

Lita disse...

Vieram-me as lágrimas aos olhos. Tanta alma nas tuas palavras...

Neptuna disse...

:)

obrigada pelo comentário. confesso que pensei em retirar o post umas quantas vezes.. a insegurança é uma coisa tramada..

deitei-me n vezes com estas palavras na minha cabeça. tive que escrever para elas sairem da minha cabeça.

Lita disse...

... e do corpo, já sairam? ;)

Neptuna disse...

.. lentamente. :) Algumas continuam presas.

Miguel d'Azur disse...

...ainda bem que não tiraste o teu poema... eu também gostei!... venham mais... :)

Neptuna disse...

:) Obrigada Tao. Vou tentar não ter medo de escrever e colocar aqui. com tanto reforço positivo é bom que deixe o medo de parte..

Anónimo disse...

faz-me lembrar algo
que a cada dia que passa faz mais sentido dentro de mim...

"toda a jornada é da não materialidade à não-materialidade."

Descartemo-nos do supérfluo
e daquilo que nos prende...
liberta-te, abre o coração e deixa-te ascender até ao infinito.

Parabens, inpirador

Neptuna disse...

:D

Sim, fiquemos cada vez mais perto de nós..

obrigada!

ps: Osho tinha verdadeiros momentos de inspiração..

Anónimo disse...

Simplesmente bela a junção entre o peso e o volume de cada palavra...
A nudez...
A historia...
O sonho...
Eu diria que o comando da sede, dor e tempo é muito eficaz naquilo que transmites...
Simplesmente belo!
Beijos...

Alex.

Neptuna disse...

obrigada Alex!

Bentes disse...

Não rima... :P ;)

Neptuna disse...

lol!

bem me parecia que havia qq coisa que nao estava a bater certo...
:P

Anónimo disse...

vou mais longe
a busca não termina
numa encruzilhada
mas podia.