segunda-feira, abril 23, 2007

Dicas Preciosas

Quando forem a um entrevista de trabalho e vos perguntarem alguma coisa acerca do vosso perfil profissional, pensem bem e não respondam algo parecido como: "eu acho que gosto de trabalhar, não sei..." É uma frase suspeita e pode dar azo a levantar sérias dúvidas à entrevistadora acerca do próprio papel dela, naquela altura e naquele lugar.

Quando elaborarem um currículo, tenham cuidado com o que colocam na secção de experiência profissional. Se não a têm, não a inventem. Correm sérios riscos de nem sequer vir a ser chamados para uma entrevista. Sim, é um facto, ter estado a "colaborar" na barraquinha de curso da semana académica durante 3 noites, nas quais possivelmente bebeu-se mais do que se deu a beber, não é contabilizado e quanto muito pode dar pontos negativos.

Continuando numa de currículo. Se têm hobbies, fantástico. Tanto melhor para vocês. Mas montar puzzles e fazer criação de peixes de aquário é muita coisa junta num só parágrafo. Principalmente quando já têm 35 anos e não conseguem estar mais do que 2 meses no mesmo local de trabalho. Isso pode ser sintomático...

E pronto já foram 9 entrevistas. Já só faltam 140.

4 comentários:

Bentes disse...

Hum...
Além de criar peixes de aquário e fazer puzzles tb gosto de ler blogs com nomes de planetas no feminino que são actualizados uma vez em cada século...

:p :p :p

Neptuna disse...

toma mas é juízo.. e vai lá tirar as teias de aranha no teu blog..

ps: se já és assim agora, nem quero imaginar 35 anos.. não há puzzle que te valha.. vai mas é correr!

Bentes disse...

Óh mau feitio! Se reparasses, o blog tem um post novo. De hoje! ;)
E quanto aos puzzles, se não vierem com instruções, não faço!

Movimento Pela Net Mais Barata disse...

Dica Preciosa: Ajudem-nos a juntar 10000 assinaturas e conseguimos ter voz junto da Anacom para baixar os preços das net!
Boa sorte com as entrevistas!!