segunda-feira, abril 16, 2007

:)


Meus amigos. Tenham cuidado com o peçam porque pode acontecer!

No post de 7 Março pedi uma mudança. Pedi um novo trabalho, afirmei o que queria. Passado meia hora a ter escrito o post, o telefone toca. Estavam a ligar-me para ir a uma entrevista nesse mesmo dia.

Fui à entrevista, não acreditei que fosse ser seleccionada.

O meu contrato terminava no dia 9 de Abril. Ainda me restavam 11 dias de férias, que andava louca para ter. E que ainda ando mais maluca para ter. Quanto mais desejo parar, menos oportunidades a vida me dá.

Passado duas semanas dessa entrevista fui chamada para uma segunda entrevista. O meu sentido de orientação é fantástico, tenho uma memória fotográfica. Nunca me tinha perdido...No dia 21 tinha entrado de férias e comecei a dar formação. Precisamente nesse dia, que disse na primeira entrevista, que iria estar disponível para entrar no novo trabalho, ligaram-me a perguntar se podia ir à segunda entrevista. Fui dar a formação, perdi-me.. andei mais de uma hora e meia perdida. Dei a formação. Cheguei atrasada à entrevista e fui seleccionada.

Formação para dar, entrevistas de trabalho, consultas de psicologia clínica, seminário final do projecto insertjovem, relatório de avaliação final do projecto, adaptação ao novo local de trabalho e compra de um carrinho novo. A tudo isto junta-se muito cansaço. E também muitas desculpas a pedir a todos os que me ligam e que eu não respondo em retorno.. ou porque estou a trabalhar ou porque estou a dormir. No próximo fim de semana vou colocar em dia os telefonemas, os cafés, os agradecimentos e tudo e tudo e tudo. Acho que agora finalmente começo a entrar no novo ritmo de vida.

A secretária não tem vista para o mar. Mas as pessoas tratam-me com muita consideração.

Peçam e ser-vos-á dado...

13 comentários:

Bentes disse...

Pois, pedi um trabalho cheio de desafios e no Algarve, puff! Cá está ele. Já tinha pensado nisso. Bem, se é só pedir...

Quero um emprego interessante, altamente remunerado e com grandes hipóteses de carreira, em local geográfico à minha escolha. Que me dê todas as oportunidades que eu deseje para viajar e conhecer.
Que continue a ter tempo para os meus hobbies e para estar com quem realmente interessa.
No campo sentimental quero conhecer aquela pessoa. E claro, muita saúde para mim e para quem está junto de mim para usufruirmos de tudo o que a vida tem de bom para nos oferecer!

Tu disseste que era só pedir! :p



Já parece ano novo... ;)

Neptuna disse...

quando isso tudo acontecer... não te esqueças de agradecer a mim que te relembrei dessa verdade universal: pede e ser-te-á dado.

:D

Bentes disse...

Não precisarei agradecer porque fazes parte das pessoas que terá saúde e usufruirá da boa fortuna. (e não me refiro ao aspecto financeiro, que aí minha amiga sou um agarrado! Tudo MEU!!) ;)

Neptuna disse...

...

eu fico feliz, por ver os meus amigos felizes. Isso é o maior agradecimento que me podes dar! (a minha veia altruísta a vir ao de cima)...

Bentes disse...

Sim... altuísta, mas qd te convidar para um cruzeiro no meu iate, até bates palmas! :p

Neptuna disse...

bato palmas? lá vou perder tempo com isso... vou é logo fazer as malas!

Bentes disse...

e tráz esfregonas, que agarrado como sou, terás de ser tu a esfregar o convés. Não tou para desperdiçar dinheiro com empregados... :p

Neptuna disse...

olha, acabas de perder uma viagem no suzuki swift... e olha que até teres o barco.. era uma viagem engraçada para fazer tempo até aos .. 45 anos, altura em que vais ter o barco.

Bentes disse...

Hey! tu disseste que em meia hora tinha o que pedia!

E faço idéia.. ias levar-me a passear no swift até onde? Ao elefante azul mais próximo para lhe dar uma manquirada! :p

Neptuna disse...

... tu realmente...

não falei em meia hora..

nem falei em elefante azul..

Bentes, andas a ler as instruções de alguma medicação enquanto escreves?

Bentes disse...

Não... mas devia ter lido antes de ter tomado aqueles comprimidos deliciosos...

Hum... é melhor ficar por aqui senão perco a pouca dignidade que ainda me resta.

Anónimo disse...

Ainda não tive a oportunidade de trocar mais do que dois olás fugidios contigo, mas sinto que já te conheço.

Parabéns pelo Blog e boa sorte com o emprego.
Cumprimentos ao Luís, ao Marco e à Madalena e muita paciência com o VR!

Neptuna disse...

Chanceler, obrigada pelo comentário ao Blog.

Os cumprimentos serão entregues pena que só os possa passar em nome de Chanceler!