Quando forem a um entrevista de trabalho e vos perguntarem alguma coisa acerca do vosso perfil profissional, pensem bem e não respondam algo parecido como: "eu acho que gosto de trabalhar, não sei..." É uma frase suspeita e pode dar azo a levantar sérias dúvidas à entrevistadora acerca do próprio papel dela, naquela altura e naquele lugar.
Quando elaborarem um currículo, tenham cuidado com o que colocam na secção de experiência profissional. Se não a têm, não a inventem. Correm sérios riscos de nem sequer vir a ser chamados para uma entrevista. Sim, é um facto, ter estado a "colaborar" na barraquinha de curso da semana académica durante 3 noites, nas quais possivelmente bebeu-se mais do que se deu a beber, não é contabilizado e quanto muito pode dar pontos negativos.
Continuando numa de currículo. Se têm hobbies, fantástico. Tanto melhor para vocês. Mas montar puzzles e fazer criação de peixes de aquário é muita coisa junta num só parágrafo. Principalmente quando já têm 35 anos e não conseguem estar mais do que 2 meses no mesmo local de trabalho. Isso pode ser sintomático...
E pronto já foram 9 entrevistas. Já só faltam 140.
segunda-feira, abril 23, 2007
domingo, abril 22, 2007
Micamo
Tinha-te a ti.
Tinha-te a ti e tinha paz
Num país que era ainda sonho
Onde a tristeza não tinha lugar
Pois era uma canção
Que não te ouvi cantar.
No tempo das crianças
Não se pode chorar
Nada e ninguém é infeliz,
Tudo é giz
A desenhar cidades
E mesmo a noite ao abraçar o ar
Não passava da porta
Para me vir buscar.
Quantos milhões de estrelas conseguiste pintar?
Tenho-te a ti, tenho-te aqui
Nesta canção oração,
Hoje sou só saudade.
E quando às vezes tendo a desistir
Do jogo da cidade
Que não se vai cumprir
Encosto-me ao teu ombro
Que hoje é parte de mim.
E um dia eu vou ter o prazer
De viver em frente ao infinito mar
E num instante recolher do ar
E graça desse amor
Que pudeste deixar
Para fazer o dia
Finalmente chegar.
JP Simões, Micamo in 1970
Descoberta muito boa, aquela que fiz na sexta feira passada, quando fui ao CAPA ouvir JP Simões. Confesso que fui sem saber ao que ia. Soube bem, muito bem. JP Simões, tem um não sei quê de melodramático-sarscático-inteligente. Ao vivo estabelece uma ligação muito próxima com o público. As músicas têm letras mais que bonitas, que são adoçicadas na perfeição por um som luso-samba.
Das muitas músicas que gostei, escolhi a letra de Micamo para colocar no blog, ficou gravada na minha cabeça.Vejam e Oiçam-no no vídeo que está em baixo do meu perfil e digam lá se não vale a pena...!
segunda-feira, abril 16, 2007
:)
Meus amigos. Tenham cuidado com o peçam porque pode acontecer!
No post de 7 Março pedi uma mudança. Pedi um novo trabalho, afirmei o que queria. Passado meia hora a ter escrito o post, o telefone toca. Estavam a ligar-me para ir a uma entrevista nesse mesmo dia.
Fui à entrevista, não acreditei que fosse ser seleccionada.
O meu contrato terminava no dia 9 de Abril. Ainda me restavam 11 dias de férias, que andava louca para ter. E que ainda ando mais maluca para ter. Quanto mais desejo parar, menos oportunidades a vida me dá.
Passado duas semanas dessa entrevista fui chamada para uma segunda entrevista. O meu sentido de orientação é fantástico, tenho uma memória fotográfica. Nunca me tinha perdido...No dia 21 tinha entrado de férias e comecei a dar formação. Precisamente nesse dia, que disse na primeira entrevista, que iria estar disponível para entrar no novo trabalho, ligaram-me a perguntar se podia ir à segunda entrevista. Fui dar a formação, perdi-me.. andei mais de uma hora e meia perdida. Dei a formação. Cheguei atrasada à entrevista e fui seleccionada.
Formação para dar, entrevistas de trabalho, consultas de psicologia clínica, seminário final do projecto insertjovem, relatório de avaliação final do projecto, adaptação ao novo local de trabalho e compra de um carrinho novo. A tudo isto junta-se muito cansaço. E também muitas desculpas a pedir a todos os que me ligam e que eu não respondo em retorno.. ou porque estou a trabalhar ou porque estou a dormir. No próximo fim de semana vou colocar em dia os telefonemas, os cafés, os agradecimentos e tudo e tudo e tudo. Acho que agora finalmente começo a entrar no novo ritmo de vida.
A secretária não tem vista para o mar. Mas as pessoas tratam-me com muita consideração.
Peçam e ser-vos-á dado...
Subscrever:
Mensagens (Atom)