terça-feira, agosto 01, 2006

Pirilampos



Não acho piada nenhuma aos emails de corrente que andam por aí a circular e que entopem as minhas caixas de correio. Mas este calhou-me particularmente bem..

"Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo que só vivia para brilhar. Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir. Passou o primeiro dia ela não desistiu, o segundo, e nada.
No terceiro dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas ?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar ?
- Não.
- Fiz-te alguma mal ?
- Não.
- Então porque é que me queres comer ?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR !

* Pensem nisto! Diariamente tropeçamos em cobras! *"


Todos os dias me coloco-me a seguinte questão:
Mas que raio é que essas cobras têm para ensinar? Sim, não há vencimento mensal que justifique tanta coisa feia..

Ah, e claro, eu depreendo sou uma aprendiz de pirilampa... ou que pelo menos ando a trabalhar para ter e ser alguma luz..

3 comentários:

Neptuna disse...

olha bisturi, quando eu te apanhar.. dou-te umas valentes palmadas. quando não falo, é porque não falo.. e depois quando falo é isto! humpft! vá-se lá perceber... e se queres que te diga, não sou aprendiz de pirilampa. sou uma Pirilampa convicta....

Lita disse...

Bisturi, bisturi, continuas aguçada.... :)

Neptuna disse...

sim, convicta.

temos que ir pirilampar pelas noites de faro e arredores..