terça-feira, janeiro 20, 2009

Desafio

De volta aos Algarves e mais um desafio. :)


A Super Blog Desafiadora Lita encostou-me à parede com um Desafio Terrível. E como Super Blog Respondona Compulsiva de Desafios que sou .. terei que aceitar!


O desafio traduz-se na confissão dos nossos 7 Pecados Mortais tendo em conta a seguinte definição dos mesmos:

Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente:
Luxúria: Apego aos prazeres carnais;
Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.


As regras do desafio, por sua vez, são as seguintes:
Revelar a nossa relação com os pecados capitais;
Nomear outros 8 blogues para responder ao desafio.


Gula: Adoro comer. Adoro cozinhar e aparentemente levo um jeito bestial para a coisa. Tenho é um problema.. cozinhar só para mim não tem piada nenhuma, o que me leva algumas vezes a não fazer jantar e a comer “qualquer coisa”.

Avareza: nada disso. Gosto do que tenho e partilho com amor sempre que posso.

Inveja: Admiro o sucesso de quem o atinge. Há pessoas que para mim são um exemplo de como estar no mundo. Se puder conhecer um pouco mais o mundo delas mais enriquecida fico.

Ira: Tenho alguns acessos… como colocar… Explosivos?!!? Sim, mais coisa menos coisa. Quando me passo é a valer. E esqueço-me que há uma coisa chamada assertividade que posso usar tipo assim quando quiser?!? Só de pensar nisso começo a ficar vermelha…

Soberba: não, nada disso. Quando tenho a mania que sou auto-suficiente a vida encarrega-se de me dar uma ligeira pancada para me lembrar que de quando em quando pedir ajuda não fazia nada mal. Experiência de vida.. é o que é. Se pudesse transcrevia as palavras da Lita para este pecado mortal. (Subscrevo tudo o que escreveste aqui)

Luxúria: hum…. bem bom, não é?

Preguiça: Gosto de dormir, de ver filmes, de ler, ouvir música, ficar no sofá enrolada numa manta sem fazer nada… mas isso não conta, pois não? Já não chega uma semana de 40h de trabalho?!?!??


Passo o desafio aos seguintes blogs:

- Butterflies & Elfs

- Fanciulla Dreams

- Capítulos Sem Fim

2 comentários:

Lita disse...

Linda, que pecaditos maravilhosos tu tens!!! E quanto à soberba, loool, quem nos manda ter cara de más? !!! ;)E ombros direitos??? ;)

Neptuna disse...

:D hehehe! ninguém nos manda ser assim.. mas eu não acho que tenhas cara de má... ombros direitos sim. eu é que tenho cara de má!!!!!

ps: vou, vou, vou! já concorri a outra oferta, desta feita para sintra!!! yeahhhh! wish me luck!