quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Curso de Desenvolvimento Pessoal





Um dos propósitos deste blog é a "publicitação" de eventos nas mais variadas áreas. Assim, a área de Desenvolvimento Pessoal vai estrear o "menu" de eventos..

Está a decorrer em Faro um Curso de Desenvolvimento Pessoal, baseado na filosofia de Louise Hay. Para informações como datas, local e temas dos Workshops (que são independentes uns dos outros) naveguem até à página da facilitadora do curso, Élia Gonçalves, ou então entrem em contacto directo com ela!

Deixo aqui um pequeno resumo para aguçar a vossa curiosidade acerca do trabalho feito pela Élia.

"Este trabalho, baseado na filosofia de Louise Hay (“Pode Curar a Sua Vida” e “O Poder está Dentro de Si”, entre outros), tem como objectivo devolver, a cada um de nós, a auto-estima, a responsabilidade pela própria vida, e o poder de mudar.
Na maioria das vezes, as nossas relações com os outros parecem repetir-se. Apaixonamo-nos pelo mesmo tipo de homem, atraímos os mesmos tipos de patrões, temos o mesmo tipo de relação com as nossas amigas e relações parecidas com colegas de trabalho. Porquê? Geralmente, porque repetimos através dos outros os nossos próprios padrões. Sentimo-nos tantas vezes injustiçados, sem perceber que somos nós que nos causamos tanto sofrimento, e que o poder de mudar está em nós.
Neste trabalho, identificamos as crenças e os padrões de comportamento que nos levam a viver e agir de formas pouco satisfatórias, trabalhamos sobre essas crenças, através de um trabalho emocional intenso, meditações com com visualização criativa, exercícios de introspecção e muita partilha. "

Resta-me dizer que este trabalho é uma ferramenta excelente de auto-conhecimento e de relacionamento com nós mesmos.. e claro, consequentemente, com os outros.. Não hesitem em passar esta informação valiosa a quem julguem que possa estar interessado em fazer este curso!

Sem comentários: