domingo, outubro 30, 2005

Reflexos

A foto foi tirada por mim e trabalhada em photoshop por um amigo com muita paciência! Obrigada Bentes. Depois de pensar no que me disseste, achei que tinha de contrariar aquela tua pequena afirmação.. um tanto ou quanto.. arrogante? ;-) Pronto.. confesso que preciso de ter esse tipo de estímulos aos quais não consigo resistir em contrariar.

Não tenho estado virada para a escrita. ... a bem dizer, não tenho estado virada para nada. Deve ser um reflexo do tempo Outunal que não me permite ver com outros filtros a realidade que me acompanha. Ou será antes da realidade que eu persisto em deixar que me acompanhe? ..

Apetece-me fechar para balanço. Ser como o
Louco do Tarot, pegar no meu cão (que não tenho), pegar numa mochila (que está em péssimas condições...) e caminhar sem me preocupar com aquilo que me possa aparecer pela frente. E permitir-me arriscar. .. Isto de ter muitos planos cretiriosamente arquitectados.. tem muito que se lhe diga. Quando eles berram.. é melhor fazer como o Louco, encolher os ombros e dizer: "quem não tem meta fixa nunca perde caminho."

Depois desta pequena reflexão aproveito para dizer que aí ao lado, mais propriamente no sítio onde diz links.. já coloquei algumas coisas:
- sobre Astrologia o site Astro, para quem quer fazer os mapas astrológicos;
- sobre Tarot, o site aeclectic onde há um forum de discussão e alguns artigos acerca dos diferente tarots;
- sobre Fotografia, o blog Sem Imagens, do Bentes (que tem a mania que.. não sabe tirar fotos - mas que está enganado) e do Hugo Lopes;
- sobre Música, o space do Daniel que acrescenta muito a todos aqueles que gostam de ouvir música, e conhecer e aprender música. Ah! e onde também encontramos fotografia;
- sobre Astronomia, um site da NASA onde encontramos a foto do dia e,
- outro com sites de e-books gratuitos.
Falta-me então a Psicologia e os restantes hobbies: cinema, dança..Mas bem.. isso fica para uma próxima!

4 comentários:

Bentes disse...

O primeiro passo está dado! :-) A partir de agora já não custa nada.

Não digas que a foto foi trabalhada senão dá a impressão de que quem a fez percebe muito disso!

Já ganhei algumas coisas com este post:
- Gostei do Louco. Tem uma maneira interessante de ver a vida.
- Deste a conhecer o blog do Daniel que parece ser bastante interessante pelo que eu vi até agora. Já me deu a conhecer algumas bandas que nunca tinha ouvido falar e fiquei com o "bixinho atrás da orelha". :-)

Quanto à mania de não saber tirar fotos... já dizia o velhote: "Só sei que nada sei.". A insatisfação em relação a algo é o que nos motiva a mudá-lo ou melhora-lo. Tendo em conta as fotos que já vi, sei que nada sei de fotografia. Mas estou a aprender. :-)

Deixo-te com uma frase que vi no 7 anos no Tibete que penso que vem na mesma onda do Louco. "Se um problema tem solução, não te preocupes pois está resolvido. Se não tem, preocupares-te não o vai resolver." Portanto, não te preocupes. :-)

Neptuna disse...

:) obrigado Bentes pelo comentário. Fico feliz por ter dado a conhecer alguma coisa.. sendo assim um dos propósitos do blog já foi cumprido. Não vou responder a algumas "provocações" implicitas no teu comentário.. mas aproveito para te agradecer o facto de me teres relembrado essa última afirmação!

zeus disse...

Espero que explores bem este espaço sereno e tranquilo que acabaste de criar. A Foto, trabalhada ou não, está muito bem enquadrada na filosofia do blog. "Animi tranquillitas grande virtutis praemium est "
(A tranqüilidade de espírito é a grande compensação da virtude). Beijos, lá do reino da fantasia.

Olavo disse...

Deixo aqui apenas, umas curtas palavras de animo, de encorajamento, de simpatia, de amizade, de carinho...vai até onde a vida te quer levar, esse caminho é o certo...mas leva um sorriso contigo, ou melhor, leva dois, leva o teu que te deverá acompanhar sempre que possivel, e leva o meu, que esta a curta distancia de um pensamento:-).keep up the good work.