(Donna Cunningham in Plutão no Seu Mapa Astrológico)
quinta-feira, abril 27, 2006
sábado, abril 08, 2006
Princesas!!
Mais um livro. Sim, mais uma possibilidade de leitura. Mas desta vez um livro que fala do percurso, da caminhada e do crescimento duma mulher. É uma história que mete uma princesa chamada Vitória, a amiga imaginária da princesa, a Vicky, um mocho que é um médico de assuntos do coração, um príncipe encantado que contém nele um Sr. Risinhos e um Sr. Escondidinho, um golfinho chamado Dolly e uma feiticeira. Bem, dito e lido desta maneira até parece um livro para menores de 5 anos… e sim, também poderá ser para essa faixa etária…
O livro relata o percurso de qualquer mulher. Fala do resgate do poder interior, da modificação de pensamentos e/ou “pacotes de informação” que são implantados na realidade psíquica de uma criança e que não a permitem ser quem ela nasce para ser, que a condicionam a ser aquilo que é suposto ela ser. Retrata a jornada arquetípica da mulher de uma forma extraordinariamente simples, com o recurso a metáforas e alegorias que nos fazem sorrir e que nos prendem quase que impulsivamente página após página até chegarmos ao desejado e inspirante final.
Vicky a amiga imaginária da princesa retrata o lado emocional/irracional da princesa Vitória. Vitória foi obrigada a optar entre o Código de Conduta Real para Princesas e entre a sua amiga imaginária desde muito cedo… e, fechou Vicky num armário. Mas Vicky saiu mais tarde do armário, na altura em que Vitória encontrou o seu príncipe encantado. Vitoria casou-se e ansiava pelo final “e viveram felizes para sempre”, mas tal não sucedeu.. descobriu que o príncipe para além do Sr, Risinhos que a encantava, apresentava também um lado que ela desconhecia.. o Sr. Escondinho, que a deixava profundamente triste. Vê-se obrigada a ir percorrer o seu caminho, juntamente com Vicky. Caminho no qual descobre que não é preciso um mapa para saber para onde se “deve ir”, onde aprendeu que o mar das emoções pode ser trabalhado, onde experimentou o caminho mais fácil e foi ter à terra das ilusões, caminho no qual conseguiu libertar-se dos condicionamentos do passado e chegou ao Templo da Verdade, o seu templo interior...
É um livro que aconselho a leitura a todas as mulheres e a todos os homens que querem conhecer um pouco a realidade feminina.
Deixo apenas um excerto do livro, uma receita que o Henry Herbert Hoot, M. C. (Médico do Coração) prescreveu à princesa:
“- Não posso fazer mais nada. Estou tão doente e cansada. És médico. Não me podes ajudar?
- Sim, claro – respondeu o mocho, abrindo a sua mala preta e tirando um bloco de receitas. Escreveu qualquer coisa com a sua pena articulada, arrancou a folha e deu-a à princesa.
Esta olhou por entre as lágrimas, tentando decifrar o que ele escrevera
Nome: Princesa Vitória
Morada: Palácio Real
Receita:
A VERDADE É O MELHOR REMÉDIO
Tome o mais que puder, sempre que puder.
Repetições: Ilimitadas
- A verdade é um remédio? – perguntou a princesa.
- Sim. O remédio mais puro e eficaz do Universo. É o único que te pode ajudar.”
Boas leituras!
Neptuna
Subscrever:
Mensagens (Atom)